
Manaus– Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira, em flagrante, após enganarem pessoas desesperadas com a venda de falsos cilindros de oxigênio. De acordo com o delegado titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Denis Pinho, os dois foram presos no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tentativa de aplicar novamente o golpe em outra vítima.
De acordo com a primeira vítima, o motorista Daurici Lima de Assis, ele estava procurando oxigênio para a mãe, Derci Lima de Araújo, e na busca encontrou um dos homens oferecendo o cilindro na internet. “Desde o dia 12 de janeiro eu estava procurando por oxigênio, que estava tratando da Covid-19. Desembolsei R$7 mil”.
Conforme a autoridade policial, um dos suspeitos, havia bloqueado a vítima no aplicativo onde tinha realizado a venda do falso cilindro que na verdade é de uso industrial usado em solda e não medicinal. “A primeira vítima nos procurou, relatou o ocorrido e descobrimos a segunda vítima, que já estava fechando o negócio sem saber do golpe. Pegamos a dupla em flagrante”.
A primeira vítima, relevou que estava desesperada para comprar oxigênio para a mãe. “Minha mãe chegou em casa, demos o oxigênio para ela que não durou uma hora e meia. Quando a gente foi reabastecer nos informaram que o cilindro não era de uso medicinal, mas, sim, industrial”, disse o motorista.
A dupla foi identificada como Ludgero Carlos 55, e Luiz Guilherme 25, e ambos devem responder por falsificado de produtos terapêuticos. Agora devem permanecer na cela do 10º DIP à disposição da Justiça.