
A história que vamos contar agora é daquelas de cortar o coração. A técnica de enfermagem Naiara Suelen de Souza, 31 anos, morreu de Covid em Manaus esta semana, após deixar a cidade de Manoel Ribas, no Paraná, para cuidar da mãe infectada pelo coronavírus e ajudar a irmã grávida. Naiara lutou na linha de frente da pandemia no Sul do País, chegou a tomar a primeira dose da vacina e acabou perdendo a vida na capital do Amazonas de uma forma cruel.
Ela deixa marido e dois filhos, de 7 e 11 anos. “Ela não tinha nada de comorbidade, já tinha até tomado a primeira dose da vacina. Foi ao AM ver a mãe e ajudar a irmã no parto, justamente para não precisar ir para o hospital. Ela era forte, não media esforços. A mãe pegou a Covid, depois a irmã, daí ela cuidou das duas e depois ela que foi parar na UTI”, disse o tio Edney Martins Gomes em entrevista ao G1 do Paraná.

Naiara havia tomado a primeira dose da Coronavac, mas mesmo assim não resistiu. A mãe e irmã estão bem de saúde, conforme Naiara tanto queria. O marido não teve sequer como vir a Manaus se despedida da esposa.
“Não dá para entender. A Naiara, que era a de menos risco aparentemente, ficou 100% dependente do aparelho para respirar e morreu na quinta [18]. Antes de viajar, o marido dela me contou que ela deitou no peito dele e falou: ‘ô Marcos, cuida bem dos nossos filhos’, e acho que ali foi o adeus”.
O secretário de Saúde de Manoel Ribas disse que Naiara atuou na linha de frente e não adoeceu. Claudinei Batista de Jesus confirma que ela atuou em Ivaiporã e há 1 ano foi para Manoel Ribas.