
O Hospital Regional Hilda Freire em Iranduba, que passou pela crise da segunda onda da Covid-19 com falta de oxigênio para os pacientes e sem ter leitos suficiêntes para atender a população naquele momento, está há mais de 10 dias com zero pacientes da doença. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade Mardem Barros nesta quinta-feira (25), para o Repórter Manaós.
“Zero Covid-19 na nossa unidade hospitalar. Graças a população que está respeitando a orientações no município. Passamos por dias difíceis. Perdemos entes queridos, perdemos amigos, entre eles, o secretário de Saúde Daniel Barroso, foi um grande guerreiro e estivemos juntos nesse grande combate. Estamos avançando, essa semana voltamos com os serviços hospitalares, exames de ultrassonagrafia e eletrocardiograma, já abrimos a recepção principal e estamos atendendo todos os casos de um Pronto-Socorro. Graças a Deus todo mundo se esforçando, vamos vencer!”, disse o diretor.
Que ressaltou que nesta quinta-feira há somente um paciente na unidade hospitalar que deu entrada nesta manhã com Covid-19, mas que não está internado.