Início Política Larissa Gomes contrapõe PL do Poder Executivo que compromete os direitos dos...

Larissa Gomes contrapõe PL do Poder Executivo que compromete os direitos dos profissionais do magistério de Iranduba
Larissa Gomes discorda de parte do PL que altera estrutura do plano de carreira do magistério em Iranduba

693
Foto: Suzana Martins/Repórter Manaós

Durante sessão ordinária desta terça-feira (6), a presidente e vereadora Larissa Gomes (PSD), em defesa dos professores do município de Iranduba, fez menção ao Projeto de Lei em relação à suspensão das vantagens Adicionais por Tempo de Serviço (ATS) dos professores e o Incentivo à Especialização do plano de carreira do Magistério.

“Foi de preocupação do Poder Executivo, por meio da sua procuradoria, encaminhar projeto que, conforme diz a mensagem, valorizará os servidores da Educação no sentido de ajustar as gratificações dentro da Lei para aqueles professores que vem desempenhando gestão escolar. Concordo! Porém, usando as palavras do prefeito [Augusto Ferraz] no momento de sua posse, eu me lembro do recado que ele passou a esta Câmara: ‘Nunca aprovem nenhum projeto meu que venha prejudicar ao cidadão de Iranduba’. E eu jamais prejudicarei. Não farei isto!”, ressaltou em seu discurso, na tribuna.

Com firmeza, a vereadora revelou que a equipe da Prefeitura de Iranduba errou ao encaminhar o documento com a alteração para a Casa Legislativa. “E eu quero dizer que infelizmente a equipe do senhor prefeito errou! Por quê? Porque encaminhou um projeto para essa Casa que, sim, revê as questões das gratificações dos professores, mas tira o direito deles de receberem seus adicionais por tempo de serviço e por incentivo à especialização que inclusive incide no tempo de sua aposentadoria. E isso é uma preocupação que a Câmara não pode deixar passar despercebido numa Lei que altera um inciso específico para fazer reajustes que são interessantes para o momento da gestão, mas que prejudica o servidor a longo prazo”.

Finalizando que vai lutar para garantir os direitos dos educadores. “Quero dizer aos professores que não vamos deixar passar despercebidos os direitos de vocês”.

Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui