
BRASIL – O vereador William Faria (PT), de Santa Barbara do Leste, em Minas Gerais, será investigado por abrir um caixão e quebrar o protocolo de segurança sanitária de prevenção à Covid-19, ao tentar ‘provar’ que um idoso de 92 anos, não morreu vítima da doença. No vídeo que circula na internet, ele aparece usando um facão e cortando as fitas de proteção. As informações são do G1.
Segundo o Hospital Irmã Denise (Casu), que fica em Caratinga (MG), José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19. Mas, de acordo com a família do idoso, ele fez o teste rápido e deu negativo. O homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por ser diagnosticado com suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.
“Por ser intubado, ele não aguentou a intubação. Foi feito o teste de Covid rápido e deu negativo. Então, ele foi para o Casu. Chegou no Casu, ele nem ficou tanto tempo. Era para terem colocado no prontuário médico, pois se é suspeita de Covid, a família tem que saber”, disse a neta do idoso, Graziela Vieira do Carmo.