
MUNDO – O cineasta Babak Khorramdin, de 47 anos, que morava em Londres, foi morto pelos próprios pais, após retonar ao Irã, seu país natal para visitar os pais. Durante uma discussão, ele foi questionado sobre nunca ter casado e acabou perdendo a vida por um “crime de honra”. Seus restos mortais foram encontrados em em sacos de lixo e em uma mala na cidade de Ekbatan, no Teerã, capital do Irã. As informações são da Revista Monet.
O chefe o Tribunal Criminal de Teerã, Mohammad Shahriari, relatou que o pai de Babak confessou que anestesiou o filho e o matou com golpes de faca. Depois, cortou seu corpo, jogando seus restos mortais no lixo. Após sua confissão, pai e mãe do cineasta foram presos.

Em depoimento, os pais do cineasta não só confessaram o crime como também admitiram também terem matado a sua filha há três anos e seu genro há dez anos, informou a mídia iraniana.
🎥 پدر #بابک_خرمدین: از هیچ کدام از قتلهایی که کردم عذاب وجدان ندارم!
کابوسی به سراغم نمیآمد چون احساس گناهی نمیکردم
کسانی که کُشتم فساد اخلاقی بالایی داشتند pic.twitter.com/bV0wMLgVYI
— خبرگزاری تسنیم 🇮🇷 (@Tasnimnews_Fa) May 19, 2021