
MANAUS/AM – Mesmo com a Prefeitura de Manaus determinando o retorno semipresencial das aulas na próxima segunda-feira (31), sem a completa imunização dos profissionais da educação contra a Covid-19. O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – ASPROM/SINDICAL, enviou para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), um ofício informando uma paralização de advestência e um indicativo de greve, marcada para a mesma data de retorno às aulas.
O anúncio foi publicado nas redes sociais do sindicato nesta quarta-feira (26).
Leia na íntegra:
“VITÓRIA DA CATEGORIA
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – ASPROM/SINDICAL parabeniza a categoria dos Professores e Pedagogos da SEMED, que foram determinantes para a batalha que vencemos:
O Sindicato enviou documento ao Secretário de Educação Municipal Pauderney Avelino solicitando que a II Jornada Pedagógica e o Planejamento ocorressem na modalidade virtual, mas vocês, professores e professoras foram os que fizeram pressão compartilhando o documento em suas escolas e reivindicando para que a Jornada Pedagógica fosse virtual.
Vencemos uma batalha, mas não vencemos a guerra.
Esta luta é a mais louvável que estamos travando porque é a LUTA PELA VIDA.
Continuemos unidos e buscando com que o retorno presencial das aulas aconteça somente depois da Imunização da Comunidade Escolar.
Dia 31/05 realizaremos uma Paralisação de Advertência contra o retorno precipitado das aulas.
Dia 01/06, realizaremos Assembleia Geral Extraordinária, com a pauta: Indicativo de Greve.
“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
A luta é pela vida.
Manaus, 25 de maio de 2021.
A DIRETORIA”