Início Cidade Rodoviários paralisam circulação de ônibus em Manaus

Rodoviários paralisam circulação de ônibus em Manaus

395
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A madrugada desta quinta-feira (14), foi tensa em vários pontos de ônibus da cidade. Tudo porque a circulação do transporte coletivo foi paralisada como sinal de advertência. O fato aconteceu por volta das 4h até às 5h30 e afetando diretamente seus usuários.

A motivação da parada contou com a participação de colaboradores das empresas Via Verde, São Pedro, Global GNZ e Expresso Coroado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus, o motivo foi a falta de pagamento dos encargos trabalhistas como FGTS e Ticket alimentação, que não são pagos há 45 dias. Uma acordo com a categoria foi feito, mas caso não seja cumprido, outras paralisações aconteceram na cidade.

Em nota, o O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a circulação dos coletivos já está normalizada.

“O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação ocorrida no início desta quinta-feira (14), entre 04h e 5h30min, nas empresas Via Verde, São Pedro, Global GNZ e Expresso Coroado. O Sinetram destaca que a operação já se encontra normalizada.”

Por sua vez, a Prefeitura de Manaus comunicou que o serviço está normalizado. ”

“A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que o sistema de transporte da cidade de Manaus já opera normalmente na manhã desta quinta-feira, 14/10, e que os Fiscais de Transporte do Instituto estão, desde as primeiras horas de hoje, nas principais vias da capital para orientar passageiros de ônibus quanto às opções para chegar aos seus destinos.

A operação especial dos funcionários do IMMU foi realizada como resposta à paralisação parcial da frota de ônibus das empresas Via Verde, São Pedro, Global GNZ e Expresso Coroado, que iniciou às 4h e finalizou por volta de 6h.

Diante do fato, o IMMU ressalta que não tem medido esforços para garantir que os direitos dos trabalhadores do transporte público sejam respeitados e que os usuários dos ônibus não sejam prejudicados com novas paralisações.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui