Início Destaque Com auxílio cortado, mãe vende rifa e luta pela filha com paralisia...

Com auxílio cortado, mãe vende rifa e luta pela filha com paralisia cerebral em Manaus
Aflição em casa

1329

Uma rifa de R$ 5 de um sapato tamanho 36 e um kit de cosméticos é pouco, mas para uma mulher aflita em Manaus é tudo. Assim está a vida da família de Helen Carneiro da Silva, mãe de Francyelen Antônia Carneiro da Silva, 19 anos, que sofre de paralisia cerebral, teve o benefício cortado no INSS, está com o marido desempregado e ainda tem um outro filho de quatro anos para criar.

Sem dinheiro para as despesas da filha, que vão da fralda aos remédios, Helen falou com o Repórter Manaós neste Dia de Finados e contou sua luta diária para manter a família com dignidade. “Ela passou da hora de nascer e tem paralisia cerebral. Ela teve o benefício cortado há cinco meses porque o pai dela estava trabalhando de carteira assinada e eles alegaram que eu tinha superação de renda. E desde então, meu marido está desempregado. Ela usa fraldas, toma remédios controlados, usa alimentação passada pelo nutricionista e tudo isso são gastos. Entrei na Justiça pelo benefício e no momento estou fazendo essa rifa para pagar consulta com neurologista, exames e remédios.”

Helen, a filha, Fran, o esposo, Adones e o filho Samuel

Francyelen não consegue dormir direito, passa o dia na cadeira de rodas e os remédios que toma já não fazem mais o mesmo efeito e precisam ser trocados. Filha da dona de casa e de um marceneiro que hoje faz “bicos”, a vida não é fácil para “Franfran”, como é carinhoisamente chamada pela mãe.

O benefício cortado de um salário mínimo faz toda a diferença na vida da família. Helen conta com a ajuda dos pais, que fizeram empréstimo e deram até o sapato e o kit para a rifa. Mas sem renda mensal a situação fica insustentável. Só de remédios são mais de R$ 300 todo o mês. “Não dá para manter a Franfran como eu mantinha quando tinha o benefício. Isso é uma grande injustiça”

RIFA 

Helen está fazendo uma rifa pelas redes sociais e pedindo ajuda pelo PIX. Além da rifa, quem puder ajudar com outras doações pode usar o mesmo PIX 92985335318 ou ligar para Helen pelo número 99964-7846.

Anúncio que Helen faz da rifa para ajudar a filha

A família que mora no Tarumã agradece. “Eu creio que o benefício dela é um direito dela. Quando vejo faltar as coisas para ela é muito difícil. Minha filha é uma menina linda. Sempre procuro o melhor e dar o conforto para ela. Não sou rica e as coisas para crianças especiais é caro. Hoje me sinto muito injustiçada.”

COMO AJUDAR?

Doações pelo PIX: 92985335318

Ou ligar para Helen, pelo número 99964-7846.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui