Início Destaque ‘Livramento’, relata sobrevivente da queda do paredão em CapitólioTragédia em MInas Gerais...

‘Livramento’, relata sobrevivente da queda do paredão em Capitólio
Tragédia em MInas Gerais

1523

Alguns minutos a mais e um grupo de turstas de SP poderia estar entre as vítimas fatais da tragédia em Capitólio-MG. Neste domingo (9) o agente de viagens de Guarujá, Thiago Souto, contou que o grupo que estava na lancha encerrou o passeio pouco antes da tragédia; Cerca de 70 lanchas fazem passeios com turistas de todo o Brasil que vão à cidade contemplar o cânion.

Em entrevista à Globo ele contou o alívio e a tristeza pela tragédia. Até o momento da publicação desta matéria são 7 mortos, 32 atendidos e 3 desaparecidos. “Minutos antes do ocorrido, a gente tinha passado por lá. Você ver que acabou não presenciando, não vivendo aquilo, de certa forma é um alívio. Foi um livramento”, contou o trabalhador, que neste sábado levou 70 pessoas para o local onde tudo aconteceria pouco após a saída da sua embarcação do local da tragédia.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, nesse sábado (8) à noite, que são sete os mortos no desabamento de rocha no cânion de Capitólio (MG). Três pessoas estão desaparecidas.

Em nota, a corporação explicou que a mudança no número de óbitos de dá em decorrência da própria característica do acidente, já que muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e levadas por meios próprios para unidades hospitalares. A informação anterior é de que havia seis mortos.

O Corpo de Bombeiros diz ainda, na nota, que inicialmente as vítimas foram classificadas como desaparecidas, mas que ao longo do dia, graças à força-tarefa em atuação na região, foi possível fazer contato com as pessoas.

A estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e três que continuam desaparecidas.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas foram retomados hoje (9), às 5h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui