
MANAUS, AM – Um crime que deixou a sociedade amazonense de boca aberta por conta dos detalhes de maldade revelados nesta quinta-feira (27), pelos delegados da DEHS. Thayssa Ramos Costa, de 19 anos, planejou junto com o namorado a morte do avô PM reformado para roubar R$ 30 mil.
Na delegacia familiares do PM Evandro da Silva Ramos, de 59 anos, clamavam por Justiça. Para o G1,a irmã da vítima deu mais detalhes da convidência entre a vítima e a autora confessa do crime bárbaro.
“Ela foi expulsa da casa do pai e meu irmão preocupado com a segurança dela, a levou para casa dele. Ele não merecia morrer desse jeito, porque sempre fez tudo pelos filhos e netos”, disse Valdenize.
Em detalhes, o delegado Ricardo Cunha contou que Thayssa e o cumplice Alexandre Borges de Oliveira, 20, orquestraram todo o plano na véspera do Natal, após descobrir que ele guardada o montante em casa.
O delegado ainda ressaltou que ela já havia se envolvido em outros crimes na família. “Ela já roubou R$ 7 mil da avó paterna, e por conta disso, os demais familiares começaram a desconfiar”.
Durante a coleliva, Cunha afirmou que a jovem assassina não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e confessou o crime.
“Ela não participou do velório. Sumiu, disse que estava com medo. Mas é uma pessoa muito fria. Não demonstrou nenhum tipo de arrependimento nos interrogatórios. Uma pessoa dissimulada”, ressaltou.
LEIA: “Fria e dissimulada”, diz delegado sobre neta que planejou a morte do avô PM em Manaus