Início Política Sem teleférico, prefeito de Iranduba e vice são cassados por abuso de...

Sem teleférico, prefeito de Iranduba e vice são cassados por abuso de poder

462
Foto: Rede Social

POLÍTICA – Neste sábado (12), a juíza Dinah Câmara Fernandes, da 56ª Zona Eleitoral do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, decidiu pela cassação do prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz de Lima e o vice, Robson Adriel Cardoso Lima, por abuso de poder político e econômico. A decisão foi proferida no plantão judicial.

A juíza também tornou Augusto Ferraz e Robson Adriel inelegíveis por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n° 64/1990).

A juíza considerou que Augusto Ferraz, ex-deputado estadual, “empreendeu esforços de servidores de seu gabinete parlamentar [na época] para atos de campanha e patrocinou obras de recapeamento e iluminação de vias públicas, atraindo assim as sanções previstas [na lei] para si e para o vice-prefeito eleito, que foi beneficiado pelas práticas ilícitas”.

A magistrada rejeitou os argumentos da defesa de que os fatos ocorreram fora do período eleitoral. A decisão cabe recurso, mas mesmo com a sentença ambos continuam no cargo.

O teleférico é uma das promessas de campanha de Augusto Ferraz e Rodson Adriel, motivo de meme no município.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui