Início Destaque Morre diarista que se queimou com álcool na cozinha: ‘sem dinheiro para...

Morre diarista que se queimou com álcool na cozinha: ‘sem dinheiro para o gás’
Luto e revolta

1245

Com uma botija de gás custando mais de R$100 em todo o Brasil, o ítem indispensáve para a cozinha se tornou artigo de luxo. E pela falta dele, a diarista Angélica Rodrigues, de 26 anos, acabou morrendo com 85% do corpo queimado, ao cozinhar com álcool por não ter dinheiro para o gás.

O caso aconteceu em São Vicente (SP). Ela passou 15 dias lutando pela vida e chegou a postar no facebook a imagem da perna enfaixada, no hospital.  “O fogo acabou se espalhando no corpo todo”, afirma a mãe de Angélica, a cozinheira Silvia Regina dos Santos, 43.

Além da dor, fica a revolta.  “Ela pegava uma lata de sardinha e colocava o álcool, usando como espiriteira. Punha fogo e a panela em cima. No dia do acidente, ela pensou que a chama do potinho tinha apagado e virou o galão de álcool, mas o fogo subiu para o galão. Ela se assustou, sacudiu o galão, e o fogo acabou se espalhando no corpo todo.”

Silvia Regina dos Santos, desabafou. “Se a Angélica tivesse condições de comprar um botijão de gás, isso não teria acontecido. Tenho 43 anos e nunca na vida enfrentamos uma situação financeira tão difícil. Ela contou que estava comendo só arroz e miojo todo dia. Era o que o dinheiro dava para comprar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui