
Está identificado o homem que foi preso nesta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro, suspeito de atirar uma bomba com fezes durante o comício de Lula. Trata-se de André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos. Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Militar, ele jogou uma espécie de catolé. Após a explosão os apoiadores gritaram “fora Bolsonaro”. A campanha segue em clima de tensão e medo de atos violentos. Em 2018 Bolsonaro foi vítima de uma facada.
Nesta sexta-feira (8) Lula postou em suas redes sociais que pretende acabar com as brigas se for eleito. “Eu tenho quatro anos da minha vida para me dedicar a cuidar do povo. Quero estabelecer uma relação irmã com governadores e prefeitos. Porque não é possível um país dar certo com um governante estimulando brigas. Vou mostrar que é possível o Brasil voltar a ser feliz. Bom dia.”, escreveu.
Um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do #5BPM e conduzido para a 5DP pic.twitter.com/Y1XxzgDtQB
— @pmerj (@PMERJ) July 7, 2022