Início Policial Com auxílio de cães farejadores, agentes da SSP-AM apreendem porções de maconha...

Com auxílio de cães farejadores, agentes da SSP-AM apreendem porções de maconha em embarcação
Apreensão do entorpecente representa dano de R$ 30 mil ao crime.

106
Cães farejadores, agentes da SSP-AM apreendem porções de maconha em embarcação
FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Policiais da Base Fluvial Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam, na manhã desta quinta-feira (24/08), cerca de três quilos de maconha que estavam acomodados dentro de uma embarcação. A Base Fluvial Arpão é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com a equipe, a apreensão aconteceu por volta das 11 horas, durante a parada obrigatória das embarcações na Base Arpão.

Conforme explicou o capitão Siqueira Lobo, a embarcação foi vistoriada com o auxílio de cães farejadores, que localizaram cerca de três quilos de maconha entre as encomendas. “Durante a verificação das encomendas, um dos cães acusou a presença de entorpecentes. A gente abriu a sacola e encontrou a droga na embalagem de bodó (peixe regional)”, contou.

Ainda conforme Siqueira Lobo, o material foi embarcado no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital. “A gente pegou as imagens do barco junto com o piloto e foi verificado que um mototáxi embarcou essa encomenda em Fonte Boa. Fizemos contato com o sargento da operação em Fonte Boa, que ficou de ir à associação para verificar quem é o mototáxi e fazer as diligências junto com a Polícia Civil de lá”, explicou.

Sobre o destinatário da droga na capital, o capitão informou que trata-se de uma pessoa já falecida. “Foi feito contato com o pessoal de Manaus para verificar para quem iria a encomenda, mas conforme foi verificado trata-se de um cidadão que faleceu em 2017”, relatou.

De acordo com a equipe da Base Arpão, a droga apreendida representa um dano de R$ 30 mil ao crime.

O material apreendido foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui