Início País Vídeo: Em São Paulo, entregadores fazem protesto após um colega denunciar agressãoO...

Vídeo: Em São Paulo, entregadores fazem protesto após um colega denunciar agressão
O protesto de entregadores em São Paulo, após um colega denunciar agressão, é um exemplo da crescente insatisfação da categoria com a violência e a falta de respeito que eles enfrentam no dia a dia.

444

São Paulo (SP) – Nesta sexta-feira (29/09), um entregador denuncia nas redes sociais que foi agredido por um homem que não gostou da buzina de sua bicicleta. A agressão ocorreu na rua Peixoto Gomide, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Segundo relatos da Polícia Militar, cerca de dez pessoas depredaram a portaria do prédio, feita de vidro

O entregador agredido conta que estava trabalhando quando, ao passar pela calçada em frente ao prédio e acionar a buzina de sua bicicleta, foi mirado por um homem que o olhou friamente. Ao perguntar o motivo da reação negativa, o entregador foi incitado pelo homem a se aproximar e, em seguida, agredido por ele.

“Tô desde manhã trabalhando. Não mexo com ninguém. Passei na calçada e apertei a buzininha da bike. Aí, o cara estava com a ‘mina’ dele, olhou com a cara feia pra mim, tipo, para falar: ‘sou mais macho’, se aparecer para a mulher. Perguntei: ‘mano, você tá com a cara feia por quê? Só apertei a buzina e passei’”, relata o entregador em um vídeo compartilhado em perfis de entregadores no Instagram.

“Ele já deu na minha cara. Não deu tempo nem de tirar a mão do guidão”, diz o entregador. No vídeo, ele aparece com o rosto sangrando e mostra a fachada do prédio em que o homem entrou após agredi-lo, chamando outros entregadores para prestar apoio.

O protesto foi um ato de indignação e revolta, mas também um alerta para a sociedade sobre a necessidade de combater o preconceito contra os entregadores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui