Início Destaque ‘A Zona Franca tem um potencial enorme’, diz Bolsonaro antes de deixar...

‘A Zona Franca tem um potencial enorme’, diz Bolsonaro antes de deixar Manaus
Despedida

427

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou Manaus no avião presidencial após um sábado frenético. Fotos, discurso, aplausos, críticas nas redes sociais e a reafirmação de que não vai voltar atrás nos decretos de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que prejudicam a Zona Franca de Manaus.

Apesar de dizer que não prejudica o Polo Industrial e ir contra a opinião de especialistas, Bolsonaro disse que a ZFM é importante para seu governo. “E tenham certeza: assim como lá atrás, a Zona Franca nasceu com o general Castelo Branco para Costa e Silva, essa área será preservada. A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo.”

Entrevista para o amigo Sikêra foi a primeira agenda do dia

Diante de centenas de milhars de pessoas no Sambódromo, nem a Marcha para Jesus mudou o pensamento do presidente. Ao lado do governador Wilson Lima, que entrou na Justiça contra o decreto, do prefeito David Almeida, que segue criticando os atos, Bolsonaro disse que a redução do IPI é medida acertada.

Encntro com religiosos no Teatro Amazonas e discurso de Michelle

“Esse governo reduz impostos em todo o Brasil, e a redução de impostos é benéfica para todo o país. Ninguém perderá nada aqui reduzindo impostos como, por exemplo, o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]. Eu nunca vi um país crescer aumentando ou criando novos impostos. A Zona Franca, a região do Amazonas tem um potencial enorme”, disse.

Bolsonaro deixa Manaus em sua sétima visita ao Amazonas sem anunciar nenhuma medida favorável ao Estado. Ele deve vr mais uma vez até as eleições de outubro, mas que ninguém espere uma muidança de pensamento.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui