
No primeiro programa de Amazonino Mendes (PODEMOS) no horário eleitoral gratuito em rádio e TV, que iniciou nesta sexta-feira (09/10), Amazonino ressaltou sua experiência e se comparou com os novatos. Diante do fracsso do novo escolhido pelo povo que votou em Wilson Lima, o Negão mirou no tempo de estrada.
No programa, ele fala da polarização do discurso político, que se acentuou a partir de 1990. Primeiro, entre dois partidos – PT e PSDB. Depois, entre duas correntes de pensamento – a velha e a nova política. E, mais recentemente, entre esquerda e direita. “O que sobrou desse período foi uma grande frustração com a política e os políticos. O político virou sinônimo de enganador, vendedor de ilusões”, disse ele, ao considerar que o eleitor, neste momento, quer alguém que, de fato, tenha capacidade e experiência para resolver os problemas da cidade.
Candidato a vice-prefeito pela coligação “Juntos Podemos Mais’, o deputado estadual Wilker Barreto, presidente do PODEMOS, também tem presença de destaque no programa da coligação. Ele ressalta a experiência de Amazonino Mendes e a capacidade que tem de realizar, de entregar o que promete. “São 40 anos entregando obras que mudaram a cidade de Manaus e o estado do Amazonas. Um administrador com comprovações históricas de realizações pelo estado do Amazonas e entrega em todas as áreas, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, transporte, emprego, renda e, principalmente, assistência social, relacionou.