
MANAUS/AM – O presidente dos Rodoviários, Givancir Oliveira, afirmou na manhã desta terça-feira (25), que deve paralisar ao menos 30% da frota na próxima quinta-feira (27), caso não obtenha sucesso na reunião desta tarde com o prefeito David Almeida, empresários e Sinetram.
O representante informou que a classe está há mais de um ano sem recever reajuste, há mais de um mês sem recever salários e outros benefícios. “Tem empresa que não dá férias para seus funcionários há 4 anos. Nós temos o direito e vamos fazer greve na quinta-feira, caso não resolvam nossas questões”.
Ainda segundo Givancir, os empresários dizem que não têm dinheiro em caixa e ele questiona. “O que que é feito com o dinheiro das passagens? Imagina você passar um mês sem comer porque não recebeu seu salário (…) a empresa global, gente, tem mil funcionário, dois mil funcionário, tem férias vencida, quatro mil férias vencida, eles tão trabalhando aos quatro anos sem férias, cadê o Ministério do Trabalho?”, declarou Givancir.
Em última hipótese, a categoria vai parar ao menos 30%: “Eu já fiz aqui todos os procedimentos de greve que a Lei de 88, diz que tem que fazer, já fiz assembleia, fiz a ATA, já comuniquei a sociedade, comuniquei o Judiciário, já reuni dez vezes no Ministério Público. Acabou a paciência!”, afirma Oliveira.