
Um crime envolvendo uma adolescente amazonense está repercutindo internacionalmente nesta sexta-feira. A jovem Alice Albuquerque, 15, natural de Anori, foi brutalmente assasinada em Rotterdam, na Holanda, vítima de uma emboscada montada pela família de uma amiga de escola, uma jovem marroquina de 16 anos.

O crime aconteceu na quarta-feira, mas nesta sexta ganhou repercussão no Amazonas, onde a família tenta trazer o corpo de volta. A amiga de escola, as duas irmãs e a mãe são as acusadas pelo homicídio. A vítima foi atraída para a casa das suspeitas, para que ambas reatassem a amizade abalada.
ESPANCADA E ESFAQUEADA
Chegando à residência onde foi morta, Alice foi trancada dentro do quarto, onde começou a apanhar das duas irmãs. Foi quando a colega de escola apareceu com a faca e deu cinco golpes no pescoço.

A assassina estaria apaixonada por Alice e não aceitou uma negativa como resposta. Nas redes sociais, um primo lamentou o fato. “É difícil de acreditar, minha ficha ainda não caiu. Minha irmãzinha que eu tanto amava que me dava conselhos e me apoiava em tudo. Eu nunca vou te esquecer minha princesinha, papai do céu está com você agora e você se tornou uma estrelinha… Uma menina jovem cheia de sonhos, na flor da idade, estudiosa, meiga e principalmente do bem, se foi. Isso foi uma tragédia mas saiba que a justiça será feita e toda sua família e amigos não vão deixar isso passar mesmo”.
Até o momento o Itamaraty não emitiu nota oficial sobre os trâmites para que o corpo volte ao Brasil.