
Cenas de alunos de uma escola estadual em Manaus dançando funk, aglomerados, sem máscara e desafiando a Covid revoltaram internautas nesta terça-feira (24) e mostraram o quanto é difícil acreditar no discurso de que nas escolas públicas é fácil manter a ordem e o distanciamento social.
Nas imagens cerca de 20 jovens contariam a disciplina e as regras báscias para evitar a propagação da Covid sem que ninguém chame atenção dos estudantes. O nome da escola não aparece nas imagens.
Desde a semana passada, com a chegada da variante Delta ao Amazonas, sindicatos dos professores e muitos pais se posicionaram contra o retorno 100% presencial. Mas tanto Seduc quanto Semed mantiveram a decisão.
“Tive 5 tempos com salas lotadas em uma delas precisamos ser alocados no auditório já que o ar condicionado não estava funcionando. Quem conhece a escola pública do AM sabe que as salas são superlotadas e não há as vezes nem espaço para se movimentar entre as carteiras. Hoje foi um dia difícil. O descaso com esses jovens é política de extermínio. Houve aglomeração, sim!”, desabafou uma professora na rede social.