Início Cidade Amazonas não registra óbitos por Covid-19 pela quarta vez em dezembroNão houve...

Amazonas não registra óbitos por Covid-19 pela quarta vez em dezembro
Não houve registro de mortes por Covid-19 no estado neste sábado (11/12), nem nos dias 7, 9 e 10 do mês

314
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 616, informa o diagnóstico de 140 novos casos de Covid-19, totalizando 431.403 casos da doença no estado, neste sábado (11/12). O Amazonas não teve registro de óbito por critérios clínicos ou de 24 horas, permanecendo em 13.812 o total de mortes.

Nesta edição do boletim, os dados são parciais em decorrência do ataque cibernético ao Ministério da Saúde, que deixou o sistema e-SUS Notifica com instabilidades. As informações são provenientes do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) e das secretarias municipais de Saúde.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na sexta-feira (10/12), não foram registrados sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 1.730 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,40% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 56 pacientes, sendo 27 em leitos clínicos na rede pública e 29 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (4 na rede privada e 25 na rede pública).

Há ainda outros 5 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 2 estão em leitos clínicos (1 na rede privada e 1 na rede pública) e 3 estão em UTI (1 na rede privada e 2 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 20 pacientes internados em leitos clínicos, por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui