Início Cidade Amazonas tem 12 mil curados para cada morte de covid-19Um alento para...

Amazonas tem 12 mil curados para cada morte de covid-19
Um alento para dar esperança

210
0

22.451 pessoas recuperadas da covid em todo o Amazonas, para um total de 1744 mortes. Pelos números oficiais, o Amazonas tem 1 morte para cada 12 mil infectados, um número que ajuda a dar esperança diante de todo o sofirmento causado pelo novo coronavírus. De um total de 28.802 casos confirmados. Sinal que a covid é mortal, porém muita mais gente se salva do que morre.

Um exemplo real disso é a situação no hospital de campanha da Prefeitura, que neste sábado, co 40 dias de aberto, passou a contagem de 300 altas médicas, num total de 314 recuperados.

TEVE FESTA NO HOPSITAL

Com direito a balão e festa, o hopsital deu mais 18 altas neste sábado. O casal Maria das Graças Campos, 69, e Marco Aurélio de Medeiros, 70, receberam simbolicamente a marca de 300 curados. “Quero agradecer a todos os funcionários, que foram nota 10, ao prefeito Arthur Neto e ao doutor Ricardo Nicolau por fazerem um empreendimento como este para devolver a felicidade de voltar com vida para nossas famílias. Espero que muitos passem por esse corredor para serem vencedores como estamos sendo hoje”, comemorou Marco Aurélio. “É uma sensação única. Estou muito feliz por poder voltar para nossa casa. Espero que os amigos que ainda ficaram também possam voltar”, disse Maria das Graças, casada há 48 anos com Marco Aurélio.

O hospital de campanha municipal está em funcionamento desde o dia 13 de abril, recebendo pacientes com Covid-19 por meio de regulação. A unidade, montada na estrutura de uma escola pronta para ser entregue, já conta com 162 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras no local seguem em ritmo intenso, com capacidade para ter até 279 leitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui