Início Cidade Dona Maria, a vovó de 96 anos que passou por cima da...

Dona Maria, a vovó de 96 anos que passou por cima da covid em Manaus
Mia uma história de superação

350
0

Maria das Chagas de Souza, 96, deixou ontem o hopsital de campanha da Prefeitura cheia de vida e felicidades. Ela é a paciente mais idosa da região Norte do Brasil a vencer o vírus, e uma das mais idosas do Brasil e do mundo a superar o coronavírus. Foram 12 dias de luta que acabaram em vitória.

Neste sábado o hospital se tornou um salão de festas para celebrar a vida. Com as 18 altas, bateu a marca de 300 curados. Teve bolo, abraços, agradecimentos e muita emoção. Valdeci Serra deu entrada semana passada sem respirar direito. Saiu são e salvo. “Cheguei sem respiração, muito cansaço e tive uma recuperação muito rápida com esse protocolo que já virou referência. Tive um atendimento que nem parecia que estava no Amazonas”, mencionou o paciente, referindo-se à cápsula “Vanessa”, que utiliza o método de ventilação não invasiva e foi criado pela Samel, fazendo sucesso no Amazonas e fora do Estado.

Mesmo caso de Marcele Oliveira. “Agradeço muito a atitude do prefeito Arthur Neto, de se preocupar com o outro. As pessoas estavam com medo de ir para hospitais, mas aqui a estrutura é muito boa, em todos os sentidos”, avaliou.

O hospital foi aberto no dia 13 de abril, hoje tem 162 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e pretende chegar a 279 leitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui