Início Destaque Amom Mandel e Rodrigo Guedes cobram David Almeida por escândalo no Residencial...

Amom Mandel e Rodrigo Guedes cobram David Almeida por escândalo no Residencial Manauara
Suspeita de falcatrua

1028

Dos 41 vereadores que formam a Câmara Municipal de Manaus, apenas dois até o momento da publicação desta matéria, não ‘passaram pano’ para mais um escândalo na gestão do prefeito David Almeida (Avante), e cumpriram sua obrigação de fiscalizar e ficar de olho nas ações dos executivo municipal. Amom Mandel (sem partido) e Rodrigo Guedes (PSC).

Leia mais: Assista: Manaus passa vergonha no JN por suspeita de falcatrua na prefeitura de Manaus

Nesta sexta-feira (20) o Jornal Nacional ampliou as denúncias de falcatrua na entrega dos apartamentos do Residencial Manauara 2 e apontou que além dos funcionários da prefeitura de Manauus contemplados com imóveis, empresários ricos também ganharam sua chave no empreendimento do Santa Etelvina construído para os humildes.

AMOM MANDEL ANALISA LISTA DE CONTEMPLADOS

Pouco mais de uma semana após denunciar um escândalo de corrupção dentro da Semasc, onde cestas básicas que deveriam alimentar famintos foram aduleteradas, o vereador Amom Mandel foi o primeiro a se manifestar sobre o novo escândalo na gestão David Almeida.

Desde quarta-feira, quando surgiram as primeiras denúncias, o parlamentar já havia prometido checar a lista. Ele postou em suas redes sociais nesta sexta-feira um stories onde aparece checando uma lista.

 

Amom também comentou sobre o escândalo. “Mais uma vez Manaus aparece de forma negativa em rede nacional por conta de falcatruas. Isso é vergonhoso para nós. VERGONHA! Estamos cientes das denúncias e confirmando cada ponto apresentado para todo o país. Sigo acompanhando atentamente.”

Amom foi ameaçado por David Almeida de tomar um processo por quebra de decoro, caso o parlamentar não provasse o que dizia. Amom avisou que não tem medo de ameaças.

RODRIGO GUEDES 

Quem também mostrou independência foi o vereador Rodrigo Guedes. Em suas redes sociais o parlamentar compartilhou o vídeo do Jornal Nacional e cobrou explicações. “Escândalo na Prefeitura de Manaus. O escândalo de corrupção nos apartamentos da Prefeitura de Manaus foi destaque no Jornal Nacional! Que vergonha pra todos nós! Não ficarei calado e exijo uma resolutividade para o caso e que os apartamentos sejam devolvidos à população!”

 

Até o momento da publicação dessa matéria os demais vereadores deixaram de lado suas obrigações e não comentaram as denúncias, muito menos pediram ao prefeito David Almeida uma explicação. O presidente da casa, vereador David Reis, que é filho do secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, segue em silêncio.

O Ministério Público Federal prometeu investigar e apontar os culpados. A Caixa Econômia, em Brasília, também promete apurar como pessoas que trabalham na prefeitura e ganham muito bem, conseguiram ser indicadas pela própria prefeitura e ganhar imóveis, assim como empresários endinheirados.

David Almeida, que até então mantinha o mais absoluto silêncio, não segurou a pressão e emitiu nota prometendo exonerar os funcionários contemplados. Aos menos duas delas são parentes da filha dele, a estudante Aryel Almeida.

O prefeito só não explicou como empregou e ainda deu apartamento para os privilegiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui