Início Destaque Após 20 anos sem RG, vovó de 103 anos tira nova identidade...

Após 20 anos sem RG, vovó de 103 anos tira nova identidade no Amazonas
Dignidade não tem hora, tempo, nem lugar

613

Aos 103 anos, dona Alcina Soares está toda orgulhosa. Nascida em Novo Airão, município distante 115 quilômetros de Manaus, a centenária estava há 20 anos sem a Carteira de Identidade (RG). Mas tudo isso acabou neste fim de semana, quando ela finalmente voltou a ter o documento de identificação.

A neta de Alcina, Marilucy Silva de Almeida, 57, comemorou e viu a felicidade no rosto da vozinha. Ação do Governo do Amazonas em comunidades ribeirinhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro é uma prova do quanto o cidadão precisa do Estado. “Minha avó estava sem Carteira de Identidade há uns 20 anos. Agora é uma renovação porque ela estava precisando do RG. Graças a Deus que vocês apareceram por aqui. Queremos tirar a aposentadoria dela do Santander para colocarmos no Bradesco. Santander só tem em Manaus, Bradesco tem em todo canto”, explicou Marilucy, que é moradora da comunidade Tumbira.

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, é um gratificante levar ações de cidadania para o público que mais precisa. “Conseguir chegar a essas pessoas é extremamente gratificante, porque uma senhora com 103 anos, há mais de 20 anos sem um documento de identificação, isso a privou de muitos benefícios, a privou de ter acesso ao Governo Federal, aos serviços”.

Ao todo, a Sejusc emitiu 222 documentos básicos, no último final de semana, nas comunidades Tumbira, Três Unidos, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo 115 RGs em 1ª via, 54 RGs em 2ª via, e 53 Certidões de Nascimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui