
Iranduba entrou para o mapa da violência do Amazonas desde o ano passado, quando uma série de homicídios foram registrados na cidade. Tráfico, homens armados, desaparecimentos, assaltos. Depois de muita reclamação dos moradores da cidade, uma operação foi montada nesta segunda-feira (30).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Cidade Mais Segura reforçou o policiamento no município. Foram feitas revistas e até um helicóptero foi usado.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, que coordena a operação, o principal objetivo desta ação é coibir delitos e reduzir os índices criminais do município. “Iranduba está no nosso radar há muito tempo”, disse.
Reforma DIP
Com investimentos oriundos do programa Amazonas Mais Seguro, o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade da Polícia Civil do município, vai passar por uma reforma, de acordo com o general Mansur. Ano passdo uma onda de fugas de dentro da delegacia deixou moradores assustados.
Efetivo
Participam da operação agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).