
MANAUS, AM – Após alunos manifestarem na frente da Escola Estadual Hilda Tribuzy, na manhã desta segunda-feira (18) para denúnciar um professor por assédio sexual, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC) emitiu nota e informou que o servidor citado foi afastado de suas atividades para abertura do processo administrativo de sindicância.
“Se comprovado qualquer tipo de assédio, o caso será denunciado às autoridades policiais com manutenção das medidas de afastamento das funções.”
Leia a nota na íntegra
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, em relação à denúncia de assédio da Escola Estadual Hilda Tribuzy, estão sendo adotadas as medidas cabíveis para a apuração do caso. Inicialmente, o servidor citado foi afastado de suas atividades para abertura do processo administrativo de sindicância.
A apuração será realizada dentro da legalidade, com o resguardo da identidade das partes e com direito à ampla defesa do servidor. Se comprovado qualquer tipo de assédio, o caso será denunciado às autoridades policiais com manutenção das medidas de afastamento das funções.
As denúncias devem ser realizadas pelo canal da Ouvidoria, disponível no www.educacao.am.gov.br. A Secretaria de Educação destaca, ainda, que não compactua com condutas de qualquer tipo de assédio e que preza para que o ambiente escolar seja seguro e acolhedor.”