Início Destaque Arthur afirma que reabrir Manaus é “criar ilusão nas pessoas”Diferentes pontos de...

Arthur afirma que reabrir Manaus é “criar ilusão nas pessoas”
Diferentes pontos de vista

461
0

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, não soltou fogos com o anúncio do governador Wilson Lima de que a partir de segunda-feira vai reabrir gradualmente o comércio de Manaus. “Não vamos criar nas pessoas uma falsa ilusão de que todo mundo que for para a rua estará empregado”, disse o tucano nesta terça-feira.

Arthur disse que Manaus está muito longe de vencer o coronavírus, avisou que não vai mandar os servidores muncipais voltarem ao trabalho e exigiu cautela. “Estou olhando para essa questão na capital, com muito cuidado, pois cautela nunca é demais. Adoraria que eu estivesse errado e que pudéssemos reabrir tudo, mas penso no futuro do povo”.

Wilson Lima foi na direção contrária e disse que o pior já passou. Diante do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que “o pior momento já passou”. E disse que passou por causa das ações lideradas por ele. “O fato da gente ter tido uma queda nos números é uma prova inequívoca da parceria que nós fizemos com todos os entes, federal, municipal, com a iniciativa privada e com a sociedade, e das atitudes e ações que nós tomamos para que pudéssemos chegar a esse ponto de diminuição de casos”.

Arthur disse que as pessaos terão decepção quando voltarem às ruas e ainda vão correr o risco de viver uma segunda onda de coronavírus. “As pessoas vão voltar a perceber que não há vagas e que ainda vivemos uma crise de desemprego brutal, onde muitos setores estão desaquecidos”, relatou. “Nós temos, ainda, muita gente na rua. As pessoas não deram muita importância para o clamor que fizemos, para o isolamento social”.

Arthur disse, mais uma vez, que o isolamento não deu certo por causo do comportamento de Jair Bosloanro. ““Dizer que era uma gripe chinesa e mandar as pessoas para a rua boicotou todo o nosso esforço em conseguir um bom nível de isolamento social”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui