
O ex-prefeito de Manaus e o atual governador de São Paulo oficializaram nesta segunda-feira (20) suas pré-candidaturas para a presidência da República pelo PSDB. Ele são os primeiros nomes das prévias do partido que faz oposição ao presidente Bolsonaro.
Arthur não entra como favorito e de fato é cotado para ser candidato ao Senado no Amazonas. Mas garante que entra firme na disputa. “Entro, oficialmente, na disputa das prévias do PSDB com alguns objetivos bem claros. O primeiro deles é a defesa da democracia e a renovação dos valores fundamentais do partido ao qual venho dedicando a maior parte da minha vida pública. Outro é a Amazônia, que será, sem dúvida nenhuma, pauta presente em todos os meus discursos por ser um compromisso com a minha gente e, sobretudo, com o futuro da humanidade. Vamos à luta! Tenho certeza de que serão prévias importantes para a formação de um projeto político que una os brasileiros.”
Já Doria promete uma vice mulher e entra na disputa como o favorito. Ex-aliado a Bolsonaro e agora ferrenho opositor, escreveu uma longa carta e também prometeu lutar pela vitória. “Acredito no PSDB, o partido do Plano Real e da Vacina, e acredito no Brasil. No PSDB da vitória. Unidos venceremos a corrupção e a incompetência. Venceremos as trevas e o negacionismo. Vamos juntos unir o Brasil e os brasileiros.”
O senador Tasso Jereissati (CE), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também são cotados para a disputa no PSDB.