Início Esporte Atletas amazonenses de luta olímpica são destaques na Gymnasiade 2023Delegação do Amazonas...

Atletas amazonenses de luta olímpica são destaques na Gymnasiade 2023
Delegação do Amazonas conquistou sete medalhas na competição escolar, no Rio de Janeiro.

157
Atletas amazonenses de luta olímpica são destaques na Gymnasiade 2023
FOTOS: Divulgação/Sedel.

Representando a Seleção Brasileira de Wrestling Sub-15, a delegação amazonense de luta olímpica foi destaque na Gymnasiade 2023, que aconteceu de 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro. Maik Ibson, Francisco Wilison, Ágata Franco, Gabriele Souza e Jennifer Queiroz conquistaram sete medalhas, entre elas de ouro, prata e bronze, na competição escolar que reuniu atletas de 46 países.

“Este resultado positivo só demonstra que o apoio do Governo do Amazonas tem sido fundamental para que nossos atletas consigam evoluir cada vez mais em competições nacionais e internacionais. O wrestling amazonense é de grande potencial e os resultados são sempre os melhores”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Com apoio do Governo do Amazonas a equipe de wrestling brilhou na competição nacional, conquistando vários pódios. Medalhista na categoria greco-romano e estilo livre, o amazonense Maik Ibson, de 15 anos, ressaltou o sentimento em representar a Seleção Brasileira pela primeira vez na Gymnasiade.

Atletas amazonenses de luta olímpica são destaques na Gymnasiade 2023
FOTOS: Divulgação/Sedel

“É uma emoção muito grande representar a seleção, mas a responsabilidade também aumenta. Fiquei feliz com meu resultado, porque essa competição contou com atletas dos Estados Unidos, Geórgia e China, então ser destaque entre esses competidores foi muito importante”, comentou Maik Ibson, que foi medalha de prata e bronze no campeonato escolar.

Praticando o wrestling a pouco menos de dois anos, Jennifer Queiroz foi medalha de prata na categoria estilo livre, até 39kg. A lutadora integrante da delegação amazonense, com apenas 14 anos, já sonha em alcançar pódios maiores, na modalidade.

“Hoje, meu maior sonho é me tornar uma atleta profissional, me manter no ranking mundial e quem sabe um dia também conquistar uma vaga nas Olimpiadas”, comentou a atleta Jennifer Queiroz.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a Gymnasiade ocorreu com disputas em 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, badminton, ginástica rítmica e artística, basquete 3×3, caratê, dança esportiva, judô, orientação, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling, xadrez e esgrima.

Confira o resultado dos atletas amazonenses:

Maik Ibson

Categoria e estilo:52 kg.

Medalha: greco-romano (prata) estilo livre (bronze)

Francisco Willison

Categoria e estilo: 44kg estilo livre (ouro) estilo greco (bronze)

Medalha:ouro e bronze

Ágata Franco

Categoria e estilo: 50kg.

Medalha: bronze

Gabriele de Souza

Categoria e estilo: 65kg. Estilo livre

Medalha: Fair Play

Jennifer Queiroz

Categoria e estilo: 39kg estilo livre

Medalha:prata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sedel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui