Início Cidade Ato em frente ao Teatro Amazonas celebra 14 anos da Lei Maria...

Ato em frente ao Teatro Amazonas celebra 14 anos da Lei Maria da Penha
Pelo fim da violência contra a mulher

138
0

A presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (Republicanos) promoveu no fim da tarde de sexta-feira uma ato em homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha, em frente ao Teatro Amazonas. A iniciativa foi chamar atenção para a importância da data que foi uma ferramenta fundamental na luta pelo combate à violência doméstica.
Um grupo de aproximadamente 70 pessoas compareceu para participar da atividade.
Entre eles, a delegada Débora Mafra, que por mais de uma década esteve no comando da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra Mulher, e a vice-presidente da OAB/AM, Grace Benayon, além de representantes de movimentos populares que atuam no combate a violência de gênero.

Mirtes Salles fez panfletagem nesta sexta-feira

“A luta pela violência contra mulher é uma das prioridades do mandato. Como mulher, vereadora e presidente da Comissão em Defesa dos Direito da Mulher na CMM eu tenho esse compromisso com a causa. As atividades de assistência jurídica e psicológica gratuitas nunca pararam, por que durante a pandemia esse tipo de crime aumentou 30% aqui no Amazonas. Então devemos estar alertas. Essa luta é constante e urgente!”, ressaltou Mirtes Salles.Durante o ato, houve panfletagem com material que esclarece os tipos de violência de gênero e os números para denunciar o crime. Depois, o grupo debateu a causa e soltou balões de cor lilás, em alusão a campanha Agosto Lilás, pelo combate à violência doméstica.
Em seguida, o teatro Amazonas, recebeu iluminação especial em tons de lilás também como referência a luta feminina pelo fim da violência contra mulher.
denunciar este tipo de agressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui