
Goiás – Um avião carregado com 400 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido na fazenda Talismã, propriedade do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, Goiás, na tarde desta sexta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), funcionários da fazenda perceberam a movimentação do avião e acionaram a polícia.
A aeronave pousou na propriedade e, em seguida, um veículo entrou na fazenda após forçar a passagem e arrebentar o portão. Os invasores transferiram a droga da aeronave para o veículo e seguiram pela rodovia entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.
A PMGO iniciou uma perseguição ao veículo e, durante a ação, os criminosos entraram em confronto com a polícia. Dois dos criminosos foram baleados e morreram no local. Um terceiro criminoso conseguiu fugir por uma trilha na mata.
A polícia apreendeu o veículo, que estava carregado com os 400 quilos de pasta base de cocaína, além de duas armas de fogo, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos dos criminosos.
A assessoria do cantor Leonardo confirma que a denúncia foi realizada por funcionários da fazenda, que ficaram espantados com a movimentação de um avião dentro da propriedade. Leonardo e a família estão em viagem, cumprindo agenda profissional em São Paulo.
Apreensão de drogas
A apreensão de 400 quilos de pasta base de cocaína é considerada uma das maiores da história de Goiás. A droga tem alto valor no mercado ilegal, podendo ser vendida por até R$ 20 milhões.
A polícia ainda investiga a origem da droga e o destino que ela seria destinada.