Início Destaque Biden manda recado ao Estado Islâmico: ‘vamos caçá-los e fazê-los pagar’Guerra aberta...

Biden manda recado ao Estado Islâmico: ‘vamos caçá-los e fazê-los pagar’
Guerra aberta

489

O preisdente Joe Biden fez um discurso duro na noite desta quinta-feira (26) e avisou aos Estado Islâmico-K que responderá com força ao atentado suicida no Afeganistão. “Para aqueles que realizaram este ataque, assim como para qualquer um que deseje mal à América, saibam: Não perdoaremos. Nós não esqueceremos. Vamos caçá-lo e fazer você pagar. Defenderei nossos interesses com todas as medidas que estiverem ao meu alcance.”, disse em tom de declração de guerra bélica.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque na entrada do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Uma explosão do lado de fora do aeroporto de Cabul deixou dezenas de mortos, incluindo lmilitares dos EUA.

Também morreram crianças, e feriu muitos guardas do Talibã, segundo um representante do grupo islâmico. Os Estados Unidos têm se apressado para retirar cidadãos norte-americanos e afegãos de Cabul antes do prazo final para a conclusão da retirada de suas tropas, em 31 de agosto.

O chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Frank McKenzie, confirmou o ataque a bombas feito por dois suicidas e, entre os mortos, estão 12 soldados norte-americanos e deixou mais 15 feridos.

McKenzie disse em uma coletiva de imprensa no Pentágono que o ataque foi seguido por um tiroteio, e que, mesmo com os militares estando tristes com as mortes, os voos de retirada de pessoas do Afeganistão continuam. Ele disse que cerca de 1 mil cidadãos norte-americanos ainda estão no país.

Biden disse na Casa Branca que não haverá perdão. Pediu um minuto de silêncio e depois prometeu ataque ao Estado Islâmico. “”Não seremos intimidados. Vamos resgatar os americanos. Vamos tirar de lá nossos aliados afegãos.”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui