
O Boi Caprichoso e o Festival Folclórico de Parintins perde para a Covid mais um de seus nomes marcantes na história. Morreu nesta segunda-feira Dernando Reis, um dos integrantes da diretoria de marketing do boi azul. Pai, marido e flamenguista orgulhoso, ele está sendo homenageado nas redes sociais nesta terça-feira.
O Caprichoso emitiu uma nota de pesar que dá a dimensão da figura do Dernando:
O Boi-bumbá Caprichoso comunica a morte do integrante de sua diretoria de Marketing, Dernando Reis, vítima de complicações da Covid-19.
Ele era amigo pessoal do presidente Jender Lobato e idealizador de grandes projetos que fizeram parte de nossa história azul. Perdemos uma das mentes mais criativas do Festival de Parintins, que sempre esteve disposto a contruibuir e aplicar suas ideias nas ações das diretorias do qual fez parte.
Dernando, além de diretor, durante muitos anos integrou a equipe de fiscais desta agremiação e contribuiu na condução de jurados à Parintins quando os bois ainda eram responsáveis em buscar os escolhidos para o júri do Festival.
O presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karu Carvalho decretam luto de três dias na Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso pela precoce travessia de seu diretor Dernando Reis e ao mesmo tempo se solidarizam com a família enlutada.