Início Destaque Boi Garantido perde compositor Rafael Marupiara para Covid-19Luto!

Boi Garantido perde compositor Rafael Marupiara para Covid-19
Luto!

808
0
Foto: Divulgação/Rede Social
O professor de Geografia Rafael Araújo, mais conhecido como Rafael Marupiara, compositor do Boi Garantido, faleceu na noite desta quinta-feira (7), após lutar bravamente contra à Covid 19. O músico estava internado em um hospital particular de Manaus, desde a última semana de dezembro.
Em nota, o presidente do Garantido lamentou a perda precoce do poeta da Baixa.
” Adeus meu jovem compositor
Eis que Deus, ladeado de imortais versadores e poetas da Baixa notou que em meio a algumas rugas e cabelos brancos, faltava o sorriso de um jovem poeta. Pediu licença e ordenou aos anjos que chamassem o Rafael do Carmo ou Rafael Marupiara. E ele foi…
Sem jeito diante de tantos mestres, Rafael Marupiara olhou para baixo e do alto disse ao povo da Baixa: “Meu canto agora é no céu, cantem por mim aí, que ilumino vocês daqui…”. E assim o Garantido se despede de seu jovem compositor. Agradecendo por cada métrica alcançada. Por cada harmonia ritmada. Por cada nota letrada. Por cada toada apaixonada.
Marú, estás na galeria da poesia daqueles que em fantasia nos deram motivos para sonhar. E que sonhos sonhamos juntos! Ver o Garantido serenando ao luar é o quadro imaginário que um dia, você e nós, voltaremos a pintar. Vai em paz meu jovem poeta.
Antonio Andrade – presidente
Ida Silva – vice”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui