Início Destaque Bruno Henrique está fora do primeiro jogo da final contra o Fluminense...

Bruno Henrique está fora do primeiro jogo da final contra o Fluminense devido a lesão
O atacante sentiu dores na parte posterior da coxa direita durante a semifinal contra o Vasco.

103
Bruno Henrique está fora do primeiro jogo da final contra o Fluminense devido a lesão
Foto: reprodução

Esporte – Bruno Henrique não estará disponível para o Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, confirmada por exames realizados no último domingo. O diagnóstico foi dado após uma avaliação do médico Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do futebol.

É pouco provável que Bruno Henrique consiga se recuperar a tempo para a segunda partida contra o Fluminense, prevista para o próximo fim de semana. O jogador já iniciou o tratamento com a equipe médica do clube.

– “O Bruno Henrique saiu no segundo tempo da partida contra o Vasco com uma dor na posterior de coxa. Iniciamos o tratamento imediatamente. O exame de imagem mostrou uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita. Já começamos o tratamento, que teve uma boa evolução até hoje, e agora estamos seguindo as fases do processo de recuperação. À medida que ele avança, saberemos o momento ideal para o retorno. Vamos monitorar diariamente para tomar as melhores decisões, sempre respeitando o processo de cicatrização. É importante destacar que todas as nossas decisões são baseadas na longa temporada que teremos este ano”, explicou Sassaki.

O artilheiro do Flamengo em 2025, com cinco gols marcados, deixou o campo no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado, com dores. Ele foi o responsável pelo gol de empate no clássico, o seu 100º com a camisa do clube.

O primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, e a data do segundo ainda não foi definida, mas acontecerá no fim de semana seguinte. Com a ausência de Bruno Henrique, o Flamengo tem algumas opções para o ataque nas partidas decisivas, como Juninho, que retornou de lesão no último sábado.

Outro desfalque no setor ofensivo é Michael. O atacante sofreu uma lesão de grau 2 a 3 na posterior da coxa esquerda e ainda está em fase de recuperação. Ele realiza atividades na academia e já iniciou alguns exercícios no campo sob a supervisão da fisioterapia. Cebolinha também segue em recuperação, realizando fisioterapia no campo, mas está perto de ser liberado para a preparação física.

Leia também: Pelci celebra três anos transformando vidas por meio do esporte no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui