Início Cidade Caso babá: investigador que agrediu advogado e forneceu arma para esposa atirar...

Caso babá: investigador que agrediu advogado e forneceu arma para esposa atirar nele é solto em Manaus
Juíza revoga prisão preventiva de Raimundo Nonato Machado, que é acusado de agressão e incitação à violência.

447
Caso babá: investigador que agrediu advogado e forneceu arma para esposa atirar nele é solto em Manaus
Foto: Reprodução

Manaus, outubro de 2023 – A juíza Eline Paixão, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), revogou a prisão preventiva do investigador de Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, que é acusado de agredir o advogado Ygor de Menezes Colares e de fornecer a arma que a esposa dele, Jussana Machado, usou para atirar no profissional.

A defesa da babá Cláudia Gonzaga Lima, que também foi agredida pelo casal, lamentou a decisão da juíza e afirmou que Raimundo é responsável direto por todo o ocorrido no dia 18 de agosto deste ano. O escritório Jurídico Berçot e Berçot também destacou o fato de ele ter fornecido a arma que quase ceifou a vida de Ygor.

“As vítimas foram fisicamente agredidas, e, muito além dos hematomas e marcas em seus corpos, carregarão para sempre em suas vidas o abalo psicológico do trauma sofrido, fruto do sentimento de impotência e medo de quem sofre com a violência. Nesse aspecto, saber da soltura do casal agressor com tão diminuto tempo de prisão e antes mesmo de ocorrer a primeira audiência de instrução processual, agiganta os sentimentos de impunidade, insegurança e medo nas Vítimas”, escreveram os advogados em nota.

Em nota, eles pediram para que a Justiça seja feita e que o Ministério Público do Estado do Amazonas recorra dessa decisão de soltura, deixando claro para toda a Sociedade que o MP não aceitará o império da Impunidade”, finalizaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui