Início Destaque Caso Babá: Justiça manda soltar Jussana MachadoA juíza considerou os argumentos da...

Caso Babá: Justiça manda soltar Jussana Machado
A juíza considerou os argumentos da defesa.

325
Caso Babá: Justiça manda soltar Jussana Machado
Foto: Reprodução

Na noite de terça-feira (26/09), a juíza de Direito Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 3ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, revogou a prisão preventiva de Jussana de Oliveira Machado. Jussana foi presa por espancar a babá Cláudia Lima e atirar contra o advogado Ygor Colares, em um condomínio na Ponta Negra.

A juíza considerou os argumentos da defesa, que demonstrou que Jussana alugou um apartamento e evitou contato com as vítimas.

“Assim sendo, entendo que os argumentos da defesa devem ser acolhidos, considerando a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e que, com eficiência, resguardarão a integridade física das vítimas e possibilitarão a finalização da instrução processual sem intercorrências. Pelo exposto, revogo a prisão preventiva”, escreveu a magistrada.

A acusada deve cumprir algumas medidas que incluem o comparecimento mensal (presencial ou virtual), em juízo para justificar suas atividades; proibição de acesso ao local onde ocorreu a agressão, mantendo-se afastada por, no mínimo, 500 metros do Condomínio Life Ponta Negra.

Ela também está proibida de ter contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas. Ainda, não deve se ausentar de Manaus e deve estar em casa durante à noite e nos dias de folga, além de usar tornozeleira eletrônica. O não cumprimento pode resultar na decretação da prisão preventiva.na Oeste da capital, vai responder o processo em liberdade após 40 dias presa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui