Início Destaque Caso Gabriel: mãe e padrasto ganham liberdade e criança segue desaparecida em...

Caso Gabriel: mãe e padrasto ganham liberdade e criança segue desaparecida em Manacapuru
A prisão temporária tinha validade de cinco dias. O casal deve responder pelo crime de abandono de incapaz

419
Foto: Divulgação

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas, confirmou que a mãe e o padrasto do pequeno Gabriel de Souza Chaves, 11, foram posto em liberdade no último sábado. A criança esta desaparecisa desde o dia 19 de novembro. Os relatos dão conta que o menino entrou na mata para fugir de uma briga que teve o homem. O fato ocorreu na comunidade Lago do Jacaré, zona rural de Manacapuru.

LEIA NA INTEGRA

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, informa que Gabriel de Souza Chaves, 11, está desaparecido desde o dia 19 de novembro deste ano, momento em que adentrou uma área de mata, naquele município, acompanhado por seus cães, mas não retornou. O fato ocorreu na comunidade Lago do Jacaré, zona rural de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, os responsáveis do menino foram presos em cumprimento a mandado de prisão temporária, na última terça-feira (30/11). O documento tinha validade de cinco dias.

A autoridade policial informa que solicitou a prorrogação do mandado, visto que foram encontrados pontos contraditórios nos depoimentos colhidos com os responsáveis da criança, mas que até o momento não houve manifestação do Poder Judiciário.

Ainda segundo a delegada, no último sábado (04/12), o casal foi posto em liberdade, conforme determina a lei. Foram ouvidos na unidade policial, além do casal, o irmão do menino, uma criança de 8 anos, e o tio paterno, uma vez que todos estavam presentes no dia do desaparecimento.

Roberta Merly esclarece, ainda, que diante da apuração é possível afirmar que houve negligência por parte dos pais da criança, e que ambos serão indiciados pelo crime de abandono de incapaz. Por falta de vestígios, as equipes responsáveis pelas buscas foram recolhidas.

Vale ressaltar que as buscas estavam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) com o auxílio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui