Início Destaque COVID: Um mês após perder a mãe, médico morre vítima do coronavírus...

COVID: Um mês após perder a mãe, médico morre vítima do coronavírus em Manaus
Luto e respeito

742

Manaus e o Amazonas perderam um de seus médicos mais conceituados neste sábado (27). Morreu em Manaus o dermatologista Luiz Cláudio Dias, que há apenas um mês perdeu a mãe para o coronavírus e que nesta domingo completaria mais um ano de vida.

O prefeito David Almeida lamentou a morte em nota oficial. O médico era dermatologista da Semsa e estava à disposição do Alfredo da Matta. “Com pesar que recebi a notícia da morte do doutor Luiz Cláudio, que prestou grandes serviços à Semsa e era um excelente profissional, querido por todos. Uma grande perda para Manaus. Rogo a Deus neste momento de dor, que conforte a família, amigos e colegas de trabalho dele”, disse o prefeito.

Luiz Cláudio foi coordenador competente do Departamento de Atenção Primária (DAP), tendo auxiliado na consolidação das ações de combate à hanseníase e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e saúde indígena. Também teve expressiva participação no processo de distritalização da Saúde em Manaus, com a criação dos Distritos Sanitários de Saúde.

O servidor era de Recife (PE), mas adotou Manaus como sua terra natal. Formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde também era professor, atualmente estava à disposição da Fundação Alfredo da Matta, onde exercia suas atividades profissionais.

Luiz Cláudio deixa irmãos, sobrinhos, afilhados e uma imensidão de amigos e admiradores da pessoa maravilhosa que era.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui