
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) contratou mais 30 leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Beneficente Português de Manaus, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos. O Amazonas bateu nesta sexta 190.968 casos de Covid e chegou à triste marca de 5.062 mortes. São 545 internados confirmados e mais 75 suspeitos. A situaçao é crítica e as aglomerações não diminuíram.
Para o diretor-presidente da Sociedade Portuguesa Beneficente, Vitor Vilhena Gonçalo, a assinatura beneficia principalmente a população de Manaus e do interior do Estado dando acesso a mais um hospital na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A assinatura do termo representa somar esforços com o Governo do Estado nos cuidados do tratamento contra a Covid-19. Agora, de fato, vamos entrar, dando apoio, suporte, ampliando o número de vagas para tentarmos passar por esse momento tão delicado, oferecer saúde para a população do Amazonas e tentar salvar e cuidar o máximo de vidas possíveis”, ressaltou Vitor Gonçalo.