Início Destaque Cearazin Semisera visita Associação Kokama Uirapuru e destaca que pretende lutar pelas...

Cearazin Semisera visita Associação Kokama Uirapuru e destaca que pretende lutar pelas causas indígenas e por melhorias na Redenção

36

O candidato a vereador Cearazin Semisera visitou na última segunda-feira (19), a Associação Kokama Uirapuru, localizada no bairro Redenção, onde foi recebido pela comunidade indígena e pelos moradores locais. O encontro foi marcado por falas emocionadas, destacando a importância de um representante na Câmara Municipal que se preocupe tanto com as causas indígenas quanto com as necessidades do bairro.

O cacique Everton Kokama, líder da comunidade, expressou a necessidade de apoio para seu povo e elogiou a visita de Cearazin. “Hoje, Cearazin Semisera, pra nós aqui na nossa comunidade indígena Kokama Uirapuru, é uma representação muito grande. Porque nós não temos uma pessoa que nos apoie dentro da Câmara Municipal. E hoje eu resolvi, junto com a minha comunidade, apoiar o Semisera. Para que ele, quando ganhar, nos apoie aqui e traga saúde, que estamos precisando muito, e infraestrutura, que é precária.

Moradores do bairro Redenção compartilharam suas dificuldades e esperanças de mudança, destacando a falta de estrutura na quadra de esportes, que precisa de uma reforma urgente. Omar Brandão comentou sobre os desafios enfrentados na área da saúde e do esporte, pedindo por renovação e pessoas que realmente trabalhem pela comunidade.

Durante a reunião, Semisera relembrou sua trajetória, desde a saída do Ceará aos 17 anos até sua chegada a Manaus como prestanista. “Eu saí do Nordeste para me libertar da fome e da seca. Sei o que é lutar dia após dia para vencer. Quando você faz o bem, você não tem noção da leveza que sente na alma. Cada dia que passa, aumenta minha vontade de ajudar o povo da minha cidade. E tenho certeza de que vamos chegar lá e fazer a diferença”.

Osana da Silva, moradora da Redenção, também fez questão de falar sobre os desafios enfrentados pela comunidade, especialmente em relação ao transporte público: “A nossa reclamação é sobre os ônibus que não temos. Só temos a linha 207 para chegar ao centro, e passamos duas, três horas na parada esperando. Precisamos de mais opções e melhorias”.

A visita de Cearazin à Associação Kokama Uirapuru foi um marco, fortalecendo sua conexão com a comunidade indígena e os moradores da Redenção, e reforçando seu compromisso em lutar por melhorias para todos.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui