
POLÍCIA – Um homem apontado como ‘Pirata dos Rios’ foi morto e teve o corpo queimado em praça pública no porto do município de Japurá, interior do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (7) no momento que atracavam uma lancha. Outros dois homens também foram espancados.
Um vídeo divulgado no Facebook pela página “Amazônia, o Melhor da Navegação” mostra o momento a população revoltada ataqua a embarcação.
“Porto da sede do município de Japurá no Amazonas, onde a violência toma conta da região em meio às disputas por conta do tráfico, garimpo além da pirataria. Diante disso, a população já anda cansada. As mortes acontecem por ali diariamente!”, diz a legenda do post.
Mais tarde, os populares queriam invadir a delegacia para matar um dos homens presos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Polícia Militar de Japurá foi chamada para atender a ocorrência, controlando o tumulto no porto da cidade e levando dois dos envolvidos para a delegacia local.
Na manhã desta quinta-feira (07/07), uma tropa será enviada de Manaus, com policiais militares e civis para reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.
FAMÍLIA NEGA VERSÃO DA POPULAÇÃO
Um dos filhos do homem morto queimado, negou que a vítima era ‘Pirata dos Rios’ e que ele estava apenas abastacendo no posto.
“Ele não é pirata, vocês mataram o meu pai, ele só queria levar gasolina para o garimpo, mataram o meu pai. Ele só queria dinheiro para sustentar a minha família, mataram ele, só isso que ele queria, fizeram isso com o meu pai. Só queria o meu pai, fizeram essa brutalidade, tacaram fogo no meu pai, meu pai só queria trabalhar. Ele não era pirata por** nenhuma, ele só estava colocando gasolina na lancha e tacaram fogo no meu pai”.
VEJA