
Manaus – Uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com outros órgãos interditou dois estabelecimentos e notificou quatro por irregularidades em Manaus. A fiscalização ocorreu entre a noite de sábado (21/10) e a madrugada deste domingo (22/10).
Os estabelecimentos fiscalizados foram bares e casas noturnas localizados nas zonas norte, centro-sul e na área central da capital. As irregularidades encontradas pelos agentes incluíam ausência de Auto de Vistoria, licença sanitária e furto de energia elétrica.
Um dos estabelecimentos interditados fica no bairro Cidade Nova. O local foi notificado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir documento de Auto de Vistoria (ACVB). Os agentes da Visa Manaus identificaram ausência de licença sanitária e lavraram um auto de infração. O mesmo local também foi notificado pelo Implurb por obstrução de logradouro e pela Amazonas Energia por desvio de energia elétrica.

Outro estabelecimento interditado fica localizado na rua José Clemente, no Centro de Manaus. O local funcionava sem alvará e foi interditado pelos servidores do Implurb. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bar não possui Auto de Vistoria (ACVB) e Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS). Irregularidades também foram encontradas pela Visa Manaus, como audiência de licença sanitária; e pela Amazonas Energia, cujo acesso foi negado à medição interna.
Além dos dois estabelecimentos interditados, outros quatro foram notificados pela Amazonas Energia por irregularidades que vão desde notificação para regularização de padrão a recolhimento de ramais que são utilizados para ligações clandestinas. Já a Semmas interditou um segundo estabelecimento que fica localizado no bairro Flores, por ausência de licença municipal para uso de equipamento amplificado em estabelecimento comercial.