Início Destaque Cepa rara ocular nos EUA leva suspensão de colíriosMorte, cegueira e algumas...

Cepa rara ocular nos EUA leva suspensão de colírios
Morte, cegueira e algumas pessoas precisaram ter olhos removidos cirurgicamente

195

Autoridades de saúde dos EUA dizem que o colírios pode ter provocado a morte uma pessoa e ferido gravemente muitas outras devido à contaminação com bactérias resistentes a medicamentos.

Os centros de Controle e Prevenção de doenças (a agência de saúde pública CDC, dos EUA) identificaram 68 pacientes em 16 Estados americanos como portadores de uma cepa rara de Pseudomonas aeruginosa.

Esta espécie nunca havia sido encontrada nos Estados Unidos antes deste recente surto.

Além de uma morte, oito pacientes perderam a visão e quatro tiveram que remover os olhos cirurgicamente.

A maioria dos pacientes diagnosticados com a infecção, relata o uso de colírios e lágrimas artificiais, de acordo com o CDC.

Dez marcas diferentes foram identificadas como possivelmente ligadas ao surto disse o CDC. Colírios feitos na Índia e importados para os Estados Unidos sob duas marcas foram retirados das prateleiras em janeiro e fevereiro.

Em janeiro, o CDC alertou as pessoas a interromper o uso de lágrimas artificiais da EzriCare e da Delsam Pharma. No mês seguinte, a empresa proprietária das marcas Global Pharma, realizou um recall voluntário por recomendação da Food and Drug Administration (FDA), agência sanitária do governo americano.

Embalagens abertas por pacientes foram testadas. O CDC encontrou bactérias nas amostras. Embalagens fechadas estão sendo inspecionadas em laboratório para saber se à contaminação ocorreu durante o processo de fabricação.

Dias atrás, uma mulher na Flórida processou a empresa farmacêutica, alegando que uma infecção que ela sofreu depois de usar o produto obrigou os médicos a remover um de seus olhos.

O advogado da mulher disse que a contaminação foi causada pela falta de conservantes no colírio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui