Início Mundo China envia esta semana primeiros astronautas para sua nova estaçãoDois participaram de...

China envia esta semana primeiros astronautas para sua nova estação
Dois participaram de missões anteriores e o terceiro vai pela 1ª vez

1368
0
REUTERS/CHINA DAILY

MUNDO – A China planeia enviar nesta quinta-feira (17) os três primeiros membros de uma tripulação para a nova estação espacial construída pelo país, informou hoje (16) a agência espacial chinesa.

Dois dos astronautas participaram de missões anteriores, enquanto o terceiro vai para o espaço pela primeira vez, disse aos jornalistas o diretor assistente da Agência Espacial Tripulada da China, Ji Qiming, no Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste do país.

A seção principal da estação Tianhe, ou Harmonia Celestial, foi lançada em órbita em 29 de abril.

Os três homens que vão partir para a estação espacial planejam permanecer por um período de três meses, para realizarem caminhadas no espaço, trabalho de manutenção e experiências científicas.

Os astronautas vão viajar na nave Shenzhou-12, lançada pelo foguete Longa Marcha-2F Y12.

Trata-se da terceira de 11 missões previstas até o final do próximo ano pela China, para construir e manter a estação espacial e enviar tripulantes e suprimentos. Mais dois módulos da estação devem ser lançados no próximo ano.

Trata-se da primeira missão chinesa tripulada em cinco anos. A China enviou 11 astronautas para o espaço desde que se tornou o terceiro país a fazê-lo, em 2003. Todos eles eram pilotos do Exército de Libertação Popular, o braço militar do Partido Comunista Chinês.

Embora a primeira tripulação do Tianhe seja toda masculina, as mulheres vão integrar futuras tripulações, disseram as autoridades.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui