Início Destaque Ciência explica como Agnaldo Timóteo morreu mesmo tomando duas doses da vacinaAlerta...

Ciência explica como Agnaldo Timóteo morreu mesmo tomando duas doses da vacina
Alerta

2036

A morte do cantor Agnaldo Timóteo é um alerta para todos os que já foram imunizados, seja com uma ou duas doses da vacina contra a Covid. O cantor de 84 anos já havia tomado as duas doses do imunizante, tomou todos os cuidados durante toda a pandemia, pediu às pessoas que se cuidassem, e mesmo assim falaceu.

Isso não quer dizer que vacina não seja eficiente. Muito provavelmente ele já estava contaminado quando tomou a vacina e não houve tempo hábil para que a vacina fizesse efeito e criasse os anticorpos necessários.

A assessoria do artista confirmou ao Uol neste sábado (3) que Agnaldo Timóteo tomou a primeira dose no dia 15 de fevereiro e a segunda em 15 de março. No dia 17 de março, foi internado.

Ano passado o cantor falou à rede Globo que estava em casa, já no começo da pandemia. Era abrirl de 2020. “Estou vivendo a realidade do planeta. Dentro de casa há mais de mês sem poder trabalhar. Preocupadíssimo porque a doença é gravíssima parou a nação brasileira e parou todo o mundo. Espero que todos do meu tempo, de 50 [década de 1950] para a frente, cumpram as necessidades determinadas pela medicina.”

Ano passado o cantor também lançou uma música pedindo a Deus que livrasse o mundo da pandemia. “Deus, a epidemia é uma maldição. Bilhões de inocentes na prisão, à espera de um milagre seu. (…) Deus, espalhe suas bençãos, limpa o ar. De novo a humanidade irá ganhar a paz e a liberdade de ir e vir”, diz a música.

Agnaldo Timóteo tinha 84 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui