
MANAUS/AM – Quem procura acha e a Polícia Civil do Amazonas, encontrou Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, na tarde desta segunda-feira (3), escondido debaixo de uma cama, na casa de um parente na Zona Norte da capital.
Whilso estava foragido desde sábado (1º), quando matou ex-companheira a golpes de faca e queimou o corpo de Verônica Sena dos Santos, por volta das 17h30, no beco José Antunes, bairro Morro da Liberdade, na zona sul.
De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o autor, que fugiu após o crime, desferiu cerca de 12 golpes de faca na vítima e tentou atear fogo ao corpo da mesma. Ainda conforme a autoridade policial, Whilso tentou se matar no momento no momento da prisão.
“Ele viu que ia ser capturado, tentou se matar uma faca, quando entramos na casa que estava trancada com várias correntes, ele se escondeu debaixo de uma cama, e segurando uma gilete para atacar, foi rendido”, disse a delegada.
Whilso de Carvalho vai passar por oitiva na delegacia e ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de feminicídio.