
SOLIDARIEDADE – Travando uma batalha pela vida dos filhos gêmeos Guilherme e Sebastian, de apenas 1 ano, o auxiliar de serviçoes gerais Charles Ferreira, de 33 anos, e a esposa, Maria Francisa Paula, estão realizando uma vaquinha e colhendo doações para salvar os pequenos que foram diagnosticados com Fibrose Cística (Fibrose Cística (FC), também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo.)
Charles contou ao Repórter Manáos que os filhos nasceram de 7 meses e devido a um erro médico na hora do parto, Guilherme teve hemoragia intracraniana e posteriormente foi diagnosticado com paralisia cerebral grau 4, irreversível, sofrendo com convulsões e ataques epléticos. Com isso, ele faz uso de remédios controlados. Já, Sebastian tem fibrose cística, uma doença sem cura até o momento. O pequeno realizada inalações diárias.

CONSULTA FORA DO ESTADO
Moradores do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus e com poucos recursos, a família conseguiu uma consulta médica fora do estado para os bebês. Todos precisar ir para Bélem (PA). Guilherme tem consulta no Hospital Sarah Kubitschek (Rede Sarah) para reabilitação. O pequeno Sebastian será examinado no Hospital Universitário Barros Barreto.
“A primeira consulta esta marcada para o dia 31 de agosto, por videoconferência. Em seguida, eles vão marcar a presencial. Eu já estou correndo atrás de verbas para viagem, estádia e alimentação. Não sei quanto vamos gastar. Mais menos de R$ 5 mil não será”, disse o pai que está afastado do trabalho para cuidar os meninos.
Desde que souberam que os filhos enfrentariam uma grande batalha, os quatros saíram do município e mudaram-se para Manaus. Com o salário reduzido e com ajuda do Bolsa Família, eles estão morando numa casa alugada no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte.
“Eu á pedi ajuda do prefeito [Agusto Ferraz] ele disse que ajudar com as passagens. Mas tenho medo e por isso estou me dedicando ao máximo para conseguir o dinheiro. Mas está muito difícil”, finalizou o pai guerreiro.
Quem puder ajudar a família pode entrar em contato pelo número 92 98129-9359.